quinta-feira, 31 de maio de 2012

PASSAREDO APRESENTOU A NOVA ATR 72-600 A IMPRENSA E AUTORIDADES



29 de maio de 2012- A Passaredo Linhas Aéreas apresentou na manhã de hoje para autoridades, convidados e imprensa, sua primeira aeronave ATR 72-600.

Até 2015, 26 novas aeronaves ATR 72-600 e ATR 72-500 integrarão a frota da empresa, que objetiva com este investimento, se fortalecer na aviação regional brasileira.

Participaram da cerimônia o presidente da Passaredo Linhas Aéreas, comandante Felicio Filho, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, além dos fundadores da empresa, sr José Luiz Felicio e Marina Felicio.

Em seu pronunciamento a prefeita fez questão de enfatizar a importância do desenvolvimento da empresa para a cidade- “A Passaredo é um orgulho para Ribeirão Preto, leva o nome de nossa cidade com qualidade e excelência para todo o país”- ressaltou Darcy.

“ É preciso ousadia, conhecimento técnico e uma equipe competente para conquistar o mercado” – declarou o sr. José Luiz Felicio em seu discurso emocionado.

Marina Felicio, apresentou uma canção, de autoria do compositor Ricardo Gama, criada especialmente para a empresa e juntamente com a família e a Prefeita, descerrou a cortina que cobria a nova aeronave.

Homenagem aos Pássaros

Todas as novas ATRs da Passaredo serão batizadas com nomes de pássaros brasileiros – “Uma homenagem da nossa empresa a fauna nacional e uma alusão ao nome Passaredo, que significa revoada de pássaros”- afirmou Comandante Felicio Filho ao apresentar a nova ATR 72-600, batizada de Bem-Te-Vi. “Este pássaro considerado o mais popular do Brasil é conhecido por seu canto logo ao amanhecer”- explicou.

A nova aeronave entrará em operação no dia 11 de junho, ligando Ribeirão Preto à Guarulhos e Ribeirão Preto à Uberlândia “Essa nova frota operará em rotas do interior dos estados para as capitais e em rotas de menor alcance para a qual a aeronave ATR 72-600 se apresenta altamente adequada, oferecendo conforto ao passageiro com o menor custo/beneficio do mercado e menor impacto ambiental.”explicou Eduardo Busch – vice presidente executivo da Passaredo. 


Informações sobre o ATR 72-600:

A capacidade de passageiros: 70 assentos
Motores: Pratt & Whitney 127m
Potência máxima na decolagem: 2.750 cavalos de potência por motor
Peso máximo de decolagem: 23.000 kg
Carga máxima: 7.500 kg
Alcance máximo com carga total de passageiros: 899 milhas náuticas

PASSAREDO LINHAS AÉREAS

Com sede em Ribeirão Preto (300 Km ao norte de São Paulo)a Passaredo Linhas Aéreas iniciou suas operações em 1995. Atualmente é considerada uma das principais empresas de aviação regional do país. Sua frota atual é composta por 14 jatos Embraer 145. A Passaredo opera atualmente 104 voos diários, chegando a 26 destinos no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!