sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Revista Forças de Defesa N° 2


Em abril deste ano, escolhemos a Latin America Aerospace and Defence (LAAD) 2011 para a divulgação do primeiro número da revista impressa dos sites Poder NavalPoder Aéreo e Forças Terrestres. Esses três sites, interativos e com informações diárias e matérias exclusivas sobre temas de defesa, praticamente revolucionaram o segmento na Internet, atraindo cada vez mais leitores. Hoje, somados, batem a casa de um milhão de “pageviews” por mês. Nossos leitores apelidaram carinhosamente os sites de “trilogia” e, como uma homenagem a eles, utilizamos o termo para compor o nome da revista.
Durante a LAAD, percebemos no trato pessoal a boa receptividade que já conhecíamos no mundo virtual: expositores, militares, políticos e o público em geral tiveram a grata surpresa de receber cópias do exemplar inicial. A revista foi muito bem recebida e coletamos inúmeros elogios, sugestões e solicitações de matérias. Aumentou, e muito, a quantidade de convites que recebemos para visitar Organizações Militares e instalações industriais de empresas privadas, com o propósito de divulgar o trabalho das Forças Armadas e os avanços tecnológicos no campo da Defesa e Segurança.


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Webjet Carros

CONFINS INTERNATIONAL AIRPORT = SPOTTING DAY by Roberto Caiafa

FOTO: ROBERTO CAIAFA

FOTO: ROBERTO CAIAFA

FOTO: ROBERTO CAIAFA

FOTO: ROBERTO CAIAFA

FOTO: ROBERTO CAIAFA

FOTO: ROBERTO CAIAFA

EAB 2011 MOMENTS - New Pictures

EAB 2011 MOMENTS:  OI SQUADRON FLY!

EAB 2011 MOMENTS: NEW PLANES, NEW MATERIALS

EAB 2011 MOMENTS: NEW PLANES, NEW MATERIALS

EAB 2011 MOMENTS: T-6 FLIGHT BACK ON PP-LCA VIEW

EAB 2011 MOMENTS:: PAULO MEDINA

EAB 2011 MOMENTS: CIRUS ROAD SHOW EAB 2011

Museu TAM terá apresentação gratuita da Esquadrilha da Fumaça neste domingo

FOTO: ROBERTO CAIAFA
 

 
FOTO: ROBERTO CAIAFA

 
 
A equipe da Força Aérea Brasileira fará performance
no céu de São Carlos, sobre o Museu TAM
 
 São Paulo, 11 de agosto de 2011 - O Museu TAM, em São Carlos (SP), receberá a Esquadrilha da Fumaça no próximo domingo (14), para uma apresentação inédita. O show aéreo está previsto para as 14h30 e será gratuito para todos os visitantes, assim como o estacionamento nas dependências da instituição. O ingresso para visitar o museu será cobrado normalmente.

“O fim de semana prolongado será especial para todos aqui na região. Além de comemorarmos o Dia dos Pais, no domingo, festejamos o Dia da Aparecidinha de Babilônia, a padroeira da cidade, na segunda-feira (15). E quem vier prestigiar a presença da Esquadrilha da Fumaça pode aproveitar para também conhecer o nosso rico acervo”, afirma João Amaro, presidente do Museu TAM.

O Museu TAM é a realização do sonho dos irmãos Rolim e João Amaro de preservar a história da aviação. A coleção, que reúne o maior acervo de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea, começou com duas aeronaves: um Cessna 140 e um Cessna 195. Hoje, são mais de 70 aviões em exposição. Dois que chegaram há pouco tempo são o Hawker Siddeley HS-125 (bimotor a jato doado pela FAB – Força Aérea Brasileira) e o Roloff-Unger RLU-1 Breezy Pusher (réplica do famoso ultraleve norte-americano montado nas oficinas do Museu TAM).

Além das aeronaves, são atrações o espaço TAM Kids, o simulador de voo, a área que explica o funcionamento dos equipamentos que impulsionam os grandes jatos, os 60 uniformes antigos da aviação e o espaço Rolim, que conta a história e a trajetória da TAM e de seu fundador. O museu (Rodovia SP 318, km 249) tem ainda um auditório utilizado para palestras, conferências e eventos culturais.

Esquadrilha da Fumaça

Criada oficialmente em 1952, a Esquadrilha da Fumaça é o Esquadrão de Demonstração Aérea da FAB, responsável pela divulgação dessa força armada em território nacional e internacional.

Composta por 13 pilotos altamente treinados e capacitados, a Esquadrilha da Fumaça opera com a aeronave T-27 Tucano, projetada e fabricada pela Embraer, e realiza, em média, 100 demonstrações ao ano. Em cada uma delas, o público pode acompanhar uma série de 55 acrobacias de alta performance que incluem o voo de dorso, especialidade da equipe. Em 2006, a Fumaça alcançou recorde voando com 12 aeronaves em formação de voo de dorso.

Reconhecida mundialmente, a equipe representa o Brasil nos principais eventos aeronáuticos, tendo se apresentado em diversos países. Atualmente, a Esquadrilha da Fumaça está sediada na Academia da Força Aérea (AFA), na cidade de Pirassununga, SP.

Museu TAM 
- Contato: 55 (16) 3306-2020
- Funcionamento: quarta-feira a domingo, das 10h às 16h (entrada autorizada até as 15h).
- Coordenadas para quem quiser ir de avião: Latitude 21º 52´ 35´ ´ S e Longitude 047º 54´ 12´ ´ W.
- Ingressos: R$ 25, com meia entrada de R$ 12,50 para estudantes e idosos de 60 a 65 anos. Visitante a partir de 65 anos e crianças até 6 anos não pagam. Aceitam-se cartões de crédito (American Express, Diners, Mastercard e Visa) e cartões de débito.
- Estacionamento e wi-fi gratuitos.


A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 45 destinos no Brasil e 18 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, conquistou a liderança do mercado, com market share de 41,7% no último mês de junho. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 90,6% do mercado em junho. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (153 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 15 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,6 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.160 destinos em 181 países.

DryUp Aviation está confirmada na LABACE 2011


Empresa do Grupo DryUp será responsável pela limpeza ecológica oficial de todas as aeronaves do evento internacional 
A DryUp Aviation traz uma importante novidade para a Labace 2011 (Latin American Business Aviation Conference and Exhibition), que acontece até o dia 13 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo: a limpeza ecológica das cerca de 60 aeronaves do evento.
“Nosso objetivo é mostrar que o setor de aviação já pode contar com uma opção sustentável para os serviços de limpeza na América Latina, como já acontece em outros mercados, como nos Estados Unidos e Europa, por exemplo”, explica Guilherme Gmeiner, presidente do Grupo DryUp. “Trouxemos para esse evento nossa experiência de mercado de quase uma década, no segmento de limpeza ecológica, além de tecnologias e produtos alinhados com os padrões internacionais de aviação”.
A DryUp Aviation é uma das empresas do Grupo DryUp, que também possui a rede de franquias DryUp, com 26 unidades focadas no segmento automotivo, em 11 Estados do Brasil. A DryUp International, para comercialização mundial, e DryUp Service, de limpeza predial, estão entre as outras marcas da companhia brasileira.   

TAM realiza sorteio a bordo de seus voos para comemorar o Dia dos Pais

 

 
FOTO: ROBERTO CAIAFA


 
 

 
 São Paulo, 11 de agosto de 2011 – A TAM Linhas Aéreas promoverá sorteios a bordo de seus aviões neste sábado e domingo (13 e 14 de agosto) para comemorar o Dia dos Pais. Em parceria com a Chivas, a companhia sorteará uma garrafa de uísque 12 anos em cada voo da ponte aérea (entre Congonhas/São Paulo e Santos Dumont/Rio de Janeiro) realizado das 9h31 até o último horário.

Azul inicia venda de passagens para novas frequências entre Belo Horizonte (MG) e o Goiânia (GO)

FOTO: ROBERTO CAIAFA



Passagens disponíveis a partir de R$ 99,90 o trecho.

São Paulo, 11 de agosto de 2011 – A Azul Linhas Aéreas inicia a venda de passagens para as novas frequências diárias entre o Aeroporto Internacional Tancredo Neves – em Confins, região metropolitana de Belo Horizonte, e o Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia - Goiás.

As passagens já estão disponíveis para compra com preços a partir de R$ 99,90*. O valor é válido por trecho e está sujeito à disponibilidade de assentos. O pagamento pode ser parcelado em até dez vezes no cartão de crédito.

As operações entre os destinos terão início em 10 de setembro, com duas frequências diárias, em cada sentido. As operações serão realizadas com os modernos jatos Embraer 190 e 195.

Confira abaixo detalhes da frequência:


Saída
Chegada
Saída
Chegada
Belo Horizonte/Confins
12h10
13h33
22h47
00h15
Goiânia
14h06
15h22
05h35
07h06

* Tarifa válida por trecho. Promoção válida somente para voos diretos operados pela AZUL. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas no mesmo momento, de 08/08 até 22/08/11, com a antecedência mínima de 07 dias do voo de ida, e viagens realizadas no período de 10/09 a 30/09/11. Tarifas sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos.

Com o início da nova frequência, o goiano terá à disposição no Aeroporto de Confins 13 conexões para cidades brasileiras: Belém, Campinas, Fortaleza, Ilhéus, Porto Seguro, Natal, Porto Alegre, Recife, São José dos Campos, Salvador, Vitória, Rio de Janeiro e Teresina.

Sobre a Azul
Com pouco mais de dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 39 destinos, 38 cidades, com 300 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia já ultrapassou a marca de mais 10 milhões de clientes transportados desde sua fundação. A Azul opera uma frota de 39 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 21 Embraer 195, e oito ATR 72-200. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

TAM Viagens vende roteiros com descontos especiais na Brazil Sports Show

 

 
 
 
Unidade de turismo apresentará produtos do segmento esportivo
e é a operadora de turismo oficial do evento que acontece em São Paulo

 
 
São Paulo, 11 de agosto de 2011 – A TAM Viagens (www.tamviagens.com.br), unidade de turismo da TAM Linhas Aéreas, é a operadora oficial da Brazil Sports Show, que acontece de hoje (11) até o próximo domingo (14), no Pavilhão de Exposições da Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. São esperados cerca de 70 mil visitantes.

A operadora marca presença na feira com um estande de 72m² para divulgação e comercialização de produtos esportivos. “Queremos reforçar os nossos roteiros para maratonas, futebol, basquete, Fórmula 1 e golfe, além de estreitar o nosso relacionamento com o trade e entidades esportivas”, declara Sylvio Ferraz, diretor Comercial da TAM Viagens. 


http://www.comunique-se.com.br/deliverer_homolog/arq/cli/arq_2241_77322.jpg
Ilustração do estande da TAM Viagens na Brazil Sports Show


Os visitantes da feira têm a oportunidade de adquirir no espaço da TAM Viagens, somente durante o evento, roteiros com preços especiais. Entre as diversas opções está a “Volta Internacional da Pampulha 18k”, com duas noites de hospedagem e café da manhã no Ouro Minas Palace Hotel, aéreo ida e volta com saída de São Paulo, inscrição para a corrida, um kit maratona TAM Viagens (camiseta com tecido tecnológico, sacola, toalha e boné) e 1.000 pontos Multiplus, a partir de R$ 607,75*.

Também é possível comprar roteiros para a 40ª edição do Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1TM, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de novembro, em São Paulo. Para quem já estiver na capital paulista, o pacote inclui ingressos para a arquibancada TAM Viagens (26/11 – treino e 27/11 - corrida), além de dois dias de café da manhã, estacionamento no hotel Renaissance e traslado para o autódromo. O cliente ainda participará do sorteio de “voltas da caridade”, como são conhecidos os passeios pela pista de Interlagos em carro de alta performance guiado por piloto profissional. Além disso, receberá 1.000 pontos Multiplus e um kit TAM Viagens (camiseta, boné, protetor auricular, protetor solar, capa de chuva e bolsa). O valor de R$ 2.279,70* à vista pode ser financiado em até 10 parcelas sem juros.

Quem passar pelo espaço da empresa pode ainda jogar basquete, lutas, corrida de F1, futebol e golfe nos consoles Nintendo Wii e Xbox 360. Os participantes ganham um voucher que dá direito a R$ 100 de desconto em qualquer compra de roteiro por meio do site da operadora. 

Outra ação planejada pela companhia premiará uma pessoa com a nova camisa oficial do time italiano de futebol Milan. Para concorrer, é necessário responder a perguntas sobre a equipe em cupom disponível no estande. O vencedor será o que tiver o maior número de acertos. Em caso de empate, a camisa será sorteada.


* Preços por pessoa, em apartamento duplo, em voos com saída de São Paulo. As reservas estão sujeitas à disponibilidade do produto anunciado e os preços são baseados na rota da TAM Linhas Aéreas de menor tarifa entre as cidades, válidos para viagens de ida e volta. O roteiro de F1 mencionado não inclui passagem aérea. A TAM Viagens reserva-se o direito de alterar, a qualquer momento, sem prévio aviso, os preços anunciados, conforme acertos de valores a serem feitos no ato da confirmação da reserva, assim como as datas de validade.  

A TAM Viagens, unidade de turismo da TAM Linhas Aéreas, foi fundada há 13 anos e oferece mais de 600 opções de roteiros, tendo se consolidado no mercado como uma das maiores operadoras do Brasil. Desde que adotou o sistema de franquias, em 2010, a operadora tem ampliado a capilaridade da sua rede. Hoje, está presente em todos os Estados brasileiros com mais de 100 lojas franqueadas e atende outras 5 mil agências em todo o país. Como promotora do desenvolvimento do turismo, direciona suas ações para a capacitação dos agentes e busca divulgar destinos com comprometimento social.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Submarino Museu Classe Oberon S-22 Riachuelo, Marinha do Brasil, Centro Cultural da Marinha, Rio de Janeiro

SUBMARINO MUSEU S-22 RIACHUELO (CLASSE OBERON)

SUBMARINO MUSEU S-22 RIACHUELO (CLASSE OBERON)
SUBMARINO MUSEU S-22 RIACHUELO (CLASSE OBERON)

SUBMARINO MUSEU S-22 RIACHUELO (CLASSE OBERON)

SUBMARINO MUSEU S-22 RIACHUELO (CLASSE OBERON)

SUBMARINO MUSEU S-22 RIACHUELO (CLASSE OBERON)

SUBMARINO MUSEU S-22 RIACHUELO (CLASSE OBERON)

SUBMARINO MUSEU S-22 RIACHUELO (CLASSE OBERON)

SUBMARINO MUSEU S-22 RIACHUELO (CLASSE OBERON)

SUBMARINO MUSEU S-22 RIACHUELO (CLASSE OBERON)

SUBMARINO MUSEU S-22 RIACHUELO (CLASSE OBERON)

SUBMARINO MUSEU S-22 RIACHUELO (CLASSE OBERON)

SUBMARINO MUSEU S-22 RIACHUELO (CLASSE OBERON)

SUBMARINO MUSEU S-22 RIACHUELO (CLASSE OBERON)

SUBMARINO MUSEU S-22 RIACHUELO (CLASSE OBERON)

SUBMARINO MUSEU S-22 RIACHUELO (CLASSE OBERON)


SUBMARINO MUSEU S-22 RIACHUELO (CLASSE OBERON)

SUBMARINO MUSEU S-22 RIACHUELO (CLASSE OBERON)

SUBMARINO MUSEU S-22 RIACHUELO (CLASSE OBERON)

SUBMARINO MUSEU S-22 RIACHUELO (CLASSE OBERON)

SUBMARINO MUSEU S-22 RIACHUELO (CLASSE OBERON)

SUBMARINO MUSEU S-22 RIACHUELO (CLASSE OBERON)

SUBMARINO MUSEU S-22 RIACHUELO (CLASSE OBERON)

SUBMARINO MUSEU S-22 RIACHUELO (CLASSE OBERON)

VEM AÍ CIRRUS PLUS | LABACE 2011

Palestra - "O Helicóptero no Jornalismo"- SkyScience