sexta-feira, 29 de abril de 2011

Antônio Américo é nomeado diretor adjunto Comercial da Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Antônio Américo (centro), durante evento em João Pessoa, Paraíba

Companhia também anuncia diretores adjuntos nas áreas de Marketing, Aeroportos e TI

São Paulo, 28 de abril de 2011 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anuncia que, Antônio Américo, foi nomeado diretor adjunto Comercial e passa a integrar o corpo diretivo da companhia a partir de hoje. Com vasta experiência no mercado de aviação, Américo atuou como gerente sênior da companhia por quase três anos, representando a área comercial da  empresa em todo o Brasil e contribuindo para o desenvolvimento de seus negócios. “Américo é um profissional que conhece como poucos o mercado de transporte aéreo e turismo no país. Em sua carreira, construiu uma valiosa rede de relacionamento com clientes, parceiros comerciais, agentes de viagens e o trade”, diz Paulo Nascimento, diretor Comercial, Marketing e TI.

A companhia anuncia também Paulo Mesnik, que respondia pela gerência de Marketing e agora passa a ser diretor adjunto de Marketing; Bete Antunes que respondia pela gerência geral de Aeroportos passa a ser diretora adjunta de Aeroportos e Kléber Linhares que respondia pela gerência de TI passa a ser diretor adjunto de TI.

Sobre a Azul
Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 35 destinos, 34 cidades, com 230 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 42 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 34 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 19 Embraer 195, e cinco ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

TAM patrocina turnê de 15 anos do Jota Quest

http://www.comunique-se.com.br/deliverer_homolog/arq/cli/arq_2241_62776.jpg



Série de shows comemorativos “J15 - Jota Quest 15 Anos na Moral” passará por mais de 20 cidades brasileiras



São Paulo, 28 de abril de 2011 – A TAM Linhas Aéreas é patrocinadora da turnê “J15 – Jota Quest 15 anos Na Moral”, que comemora o aniversário da banda. Com essa iniciativa, a companhia vai expor sua marca em shows realizados em mais de 20 cidades brasileiras.

Hoje (28), no Píer Mauá, no Rio de Janeiro, o grupo fará uma apresentação somente para convidados para dar início à turnê. Na ocasião, a TAM fará sorteio de uma passagem nacional com direito a acompanhante, oferecerá aos presentes fotomontagem instantânea (Funclick) e terá blimp e um display com imagem da banda (Dexpo). O primeiro show aberto ao público será em Palmas (TO), no dia 14 de maio.

“Neste ano, a TAM completa 35 anos e faz todo sentido patrocinar a turnê de aniversário do Jota Quest, pois ambos seguiram uma trajetória de sucesso e têm muita história para contar. Além disso, o investimento no segmento cultural sempre agrega valores como alegria, modernidade e criatividade à nossa marca, que também são características do grupo”, declara Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.

A turnê
A “J15 – Jota Quest 15 anos Na Moral” é uma festa que reunirá, além do grupo Jota Quest, parceiros da música, novas bandas e DJs da cena eletrônica. A turnê comemorativa vai misturarhits que marcaram a trajetória do Jota Quest, canções inéditas, lados-B e covers.

Veja o calendário de shows confirmados até o momento:

14/05/11          Palmas, TO
17/06/11          São Paulo, SP
09/07/11          Salvador, BA
23/07/11          João Pessoa, PB
30/07/11          Goiânia, GO
05/08/11          Belém, PA
06/08/11          Manaus, AM
20/08/11          Brasília, DF
03/09/11          Porto Alegre, RS
08/10/11          Belo Horizonte, MG
11/10/11          Recife, PE
22/10/11          Maceió, AL
28/10/11          Fortaleza, CE
29/10/11          Natal, RN
04/11/11          São Luiz, MA
14/11/11          Vitória, ES
19/11/11          Curitiba, PR
26/11/11          Rio de Janeiro, RJ
03/12/11          Florianópolis, SC


A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 51 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 89 aeroportos brasileiros e a outros 87 destinos internacionais, incluindo a Ásia. É líder no setor de aviação no país, com market share de 41,8% no último mês de março. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 86,1% do mercado em março. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (153 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 13 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.160 destinos em 181 países.

Azul Linhas Aéreas recebe uma nova aeronave ATR - Frota de turboélice da companhia chega a marca de cinco aviões

Azul Linhas Aéreas recebe uma nova aeronave ATR

Frota de turboélice da companhia chega a marca de cinco aviões
FOTO: MARCOS JUNGLAS


São Paulo, 28 de abril de 2011 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras acaba de receber o quinto turboélice ATR 72-200, prefixo PR-AZX, que veio diretamente de Toulouse, na França. A aeronave foi batizada de “Pantanal Azul” e tem como padrinho o tripulante Antônio Joel W. Possebom, da Azul Linhas Aéreas. Sua chegada faz parte da política da companhia em operar com aeronaves de baixo consumo e em rotas de até 500 quilômetros. Com capacidade para transportar até 70 passageiros, o novo avião fortalece a malha aérea regular da empresa e permite ampliar a oferta de voos para atender o aumento da demanda no mercado.

Também hoje, o ATR pintado de rosa, matrícula PR-AZV, batizado de “La ville rose” ou “A cidade rosa”, simbolizando a prevenção ao câncer de mama, passou a operar na malha da Azul entre as cidades de Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Uberaba.

Com a incorporação desses aviões, a Azul aumenta para cinco aeronaves a frota de ATR.
FOTO: MARCOS JUNGLAS

Sobre a Azul
Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 35 destinos, 34 cidades, com 230 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 42 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 34 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 19 Embraer 195, e cinco ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

APRESENTAÇÃO DO NOVO CIRRUS SR22T NO BRASIL - VENHA CONHECÊ-LO!

Oportunidades Especiais LABACE 2011


Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o email labace@abag.org.br ao seu catálogo de endereços.

TAM transporta mais de 136 mil passageiros em um dia e registra novo recorde


  
 
 
TAM transporta mais de 136 mil passageiros em um dia e registra novo recorde
 
 
 
Marca histórica foi alcançada na última segunda-feira (25), volta do feriado; companhia manteve altos índices de eficiência operacional
 
 
 
 
São Paulo, 28 de abril de 2011 -
Mais de 136 mil pessoas viajaram com a TAM, incluindo a Pantanal, na última segunda-feira (25), volta do feriado de Tiradentes e Semana Santa. Esse é o maior número de passageiros transportados em um único dia pela companhia e superou em cerca de 5 mil o recorde anterior, de 131 mil clientes, registrado em 20 de abril de 2011, véspera do mesmo feriado.

De acordo com os dados da Infraero, na segunda-feira, a TAM manteve uma pontualidade de 83,8% e regularidade de 98,7% nos voos domésticos. Das partidas internacionais, 82% não registraram atraso, e, como já havia acontecido no dia 20, nenhuma foi cancelada. A taxa de ocupação média dos voos foi de 87,5%.

"Conseguimos combinar eficiência operacional e condições atrativas para que um grande número de passageiros pudesse ter uma boa experiência de viagem. Isso indica que estamos no caminho certo e vamos continuar empenhando nossos melhores esforços para tornar as viagens de avião acessíveis para uma parcela cada vez maior da população, com um serviço de alto nível de qualidade", afirma Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas.

Esta é a terceira vez que a TAM registra recorde diário de passageiros transportados neste mês de abril. Antes do feriado, a maior marca havia sido registrada no dia 15, quando mais de 126 mil pessoas viajaram nos voos operados pela companhia.
 
 
 

 
 

A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 51 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 89 aeroportos brasileiros e a outros 87 destinos internacionais, incluindo a Ásia. É líder no setor de aviação no país, com market share de 41,8% no último mês de março. Também detém a liderança entre as companhia s brasileiras que operam rotas para o exterior, com 86,1% do mercado em março. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (153 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 13 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8 milhões de associados. Membro da Star Alliance - a maior aliança de companhias aéreas do mundo - desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.160 destinos em 181 países.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

CAIAFA NO 22 DE ABRIL - FOTOS DE JOHNSON BARROS, MAURÍCIO LANZA E LUIZ PADILHA

CHEGANDO EM SANTA CRUZ - DESEMBARCANDO DO JAMBOCK AZUL
FOTO: JOHNSON BARROS
MISSÃO JAMBOCK AZUL - BOLACHA OFICIAL



CAIAFA, PASSA JÁ AQUI! TEN. HUMBERTO EM AÇÃO - FOTO: LUIZ PADILHA

CAIAFA A BORDO DO JAMBOCK AZUL - FOTO: MAURÍCIO LANZA

CAIAFA, SOLANGE GALANTE E MARCOS JUNGLAS, SEMPRE EM BUSCA DO MELHOR ÂNGULO
FOTO: MAURÍCIO LANZA

CAIAFA REGISTRANDO A CERIMÔNIA MILITAR - VESTIDO A CARÁTER
FOTO: MAURÍCIO LANZA

CAIAFA, VOCÊ QUER LEVAR UMA CADEIA? "NÃO SENHOR TENENTE"
FOTO: LUIZ PADILHA

ARTS AVIATION - CAÇAS EM VOO NA CRUZEX V - WWW.DEFESANET.COM.BR

F-16D BLOCK 50 - FUERZA AEREA DE CHILE - FACH

RAFALE B - ARMEE DE LAIR - ADLA - FORÇA AÉREA FRANCESA

RAFALE B - ARMEE DE LAIR - ADLA - FORÇA AÉREA FRANCESA

FOTOS: ROBERTO CAIAFA (MG)

Tecnologia, Segurança e Qualidade - Aeronaves INPAER

Utilizando o Aeromercado, sua mensagem é enviada a mais de 72.215 consumidores de aeronaves e produtos aeronáuticos. Experimente o Aeromercado, temos uma promoção especial para você que quer mostrar o seu produto ou aeronave a um publico selecionado e focado no segmento aeronáutico. Desenvolvemos campanhas de longo prazo a preços especiais. Fale Conosco - info@aeromercado.com.br


Adesivo Oficial da Missão Jambock Azul - Este é Meu!

Economize com Webjet Shopping

Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais - 2011 Tour

Na dúvida, melhor mostrar: Certidão de Registro (Nascimento) de Mr. Barak Obama, Presidente dos Estados Unidos da América

AÍ ESTÁ O PAPEL DO HOMEM... AGORA DEIXEM O CARA TRABALHAR!!!

TAM terá voo extra para Orlando na alta temporada

FOTO: ROBERTO CAIAFA
 



 
 
De 5 de julho a 1º de agosto, companhia vai operar diariamente duas frequências diretas, partindo de São Paulo 
FOTO: ROBERTO CAIAFA

 
 
São Paulo, 27 de abril de 2011 - A TAM Linhas Aéreas programou um voo extra, diário, de ida e volta entre São Paulo/Guarulhos e Orlando, nos Estados Unidos, para o período de 5 de julho a 1º de agosto. O objetivo é atender ao aumento da demanda esperada durante a alta temporada das férias escolares. A TAM é a única companhia aérea a voar sem escalas e diariamente do Brasil para esse destino norte-americano.
O voo será operado por moderna aeronave Airbus A330 configurada para 221 passageiros, sendo quatro na Primeira Classe, 34 na Executiva e 183 na Econômica. Diariamente, o JJ 9398 partirá à 1h do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, e chegará a Orlando às 9h05 (hora local). No sentido inverso, o JJ 9399 decolará de Orlando às 12h30 (hora local) e pousará em Guarulhos às 22h00. Confira:

Voo 
Origem
Destino
Partida*
Chegada*
Frequência
J 9398
Guarulhos
Orlando
1h
9h05
Diário
JJ 9399
Orlando
Guarulhos
12h30
22h00
Diário
* Horário local
Durante esse período, a TAM estará operando duas frequências diárias ligando diretamente São Paulo a Orlando por via aérea. Atualmente, a companhia oferece aos seus clientes o voo regular JJ 8086, que decola de Guarulhos às 11h10 e pousa em Orlando às 19h15. Na volta, sai da cidade na Flórida às 21h10, como JJ8087, e chega ao aeroporto internacional de São Paulo às 6h45.

Voo
Origem
Destino
Partida*
Chegada*
Frequência
JJ 8086
Guarulhos
Orlando
11h10
19h15
Diária
JJ 8087
Orlando
Guarulhos
21h10
6h45
Diária
* Horário local

FOTO: MARCOS JUNGLAS

TRIP Linhas Aéreas traz o 12º Comida di Buteco à Poços de Caldas


As delícias servidas como petiscos nos bares típicos locais serão avaliados na competição gastronômica que envolve 15 cidades do País

Campinas, 27 de Abril de 2011 – A 12ª edição do Comida di Buteco, evento que nasceu em Belo Horizonte e que se tornou um dos principais festivais gastronômicos do Brasil, chega à Poços de Caldas. O objetivo da competição é revelar o melhor petisco servido nos bares de 15 cidades do País, avaliados por um júri especializado e o público em geral.

Entre os critérios levados em consideração para eleger o melhor boteco nacional estão: melhor tira gosto, melhor atendimento, higiene e temperatura das bebidas. As receitas dos tira-gostos devem ser autorais, criadas especialmente para o concurso, e podem ser degustados pelos clientes dos bares durante todo o período do evento.

Em Poços de Caldas, os estabelecimentos participantes são: Bar do 1000 ton, Bar do Bosco, Bar do Gilbertinho, Bar do Jayme, Bar do Junior, Bar do Mauro, Bar do Mirtu, Bar do Pedro, Bar Senadinho, Bazuca´s,  Cumé que chama Bar, Espetinho Bar, Esquina dos Assados, Lei Seca, Recanto da Tilápia.

A TRIP é a transportadora oficial do ‘Comida di Buteco’ em todas as cidades desta edição: Belém (PA), Belo Horizonte (BH), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Ipatinga (MG), Montes Claros (MG), Uberlândia (MG), Juiz de Fora (MG), Poços de Caldas (MG), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

A TRIP, que voa para maior parte das cidades do Festival, incentiva a visita do público aos bares. “O patrocínio do ‘Comida di Buteco’ vem reforçar nosso compromisso em estimular o turismo e o desenvolvimento em cada cidade que operamos. Somos a maior empresa aérea regional da América do Sul e a que voa para o maior número de destinos no Brasil. O evento desta abrangência se integra totalmente à nossa capilaridade e capacidade de conexão”, explica Evaristo Mascarenhas de Paula, diretor de Marketing e Vendas da TRIP.

As Passagens da TRIP Linhas Aéreas para as cidades participantes do concurso podem ser adquiridas nas agencias de viagens credenciadas, pelo portal www.voetrip.com.br, nos aeroportos ou na Central de Vendas 0300 789 8747 (regiões metropolitanas).

Veja o calendário do Comida di Buteco e se programe para conhecer as delícias do Brasil:

Data Início
Encerramento
Cidade
15/4/2011
01/05/2011
Poços de Caldas
15/04/2011
15/05/2011
Belo Horizonte
15/04/2011
01/05/2001
Ipatinga
15/04/2011
15/05/2011
Monte Claros
15/04/2011
01/05/2011
Uberlândia
15/04/2011
01/05/2011
Juiz de Fora
15/04/2011
15/05/2011
Salvador
15/04/2011
01/05/2011
Manaus
15/04/2011
01/05/2011
Belém
15/04/2011
01/05/2011
Fortaleza
15/04/2011
15/05/2011
Rio de Janeiro
15/04/2011
15/05/2011
Goiânia
15/04/2011
08/05/2011
Campinas
15/04/2011
08/05/2011
Ribeirão Preto
15/04/2011
08/05/2011
Rio Preto

Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)
Com mais de 13 anos de atividade no Brasil, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do País e também da América do Sul por atender o maior número de cidades e contar com a maior frota de aeronaves regionais. É controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros e um histórico de resultados sólidos e crescimento sustentado. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, com 700 aeronaves, que adquiriu 20% de participação no capital da companhia. Com um faturamento bruto em 2010 de R$ R$ 742 milhões, a empresa gera 2,4 mil empregos diretos, conta com 43 aeronaves e opera em mais de 80 cidades em todo o País.