sábado, 27 de novembro de 2010

Jato UltraLightning do Pádua - 4º Gincarrasco da AMA, em Belo Horizonte, MG

Jato UltraLightning do Pádua - 4º Gincarrasco da AMA, em Belo Horizonte, MG

Cobertura Completa na Revista Hobby News

www.hobbynews.com.br

CRUZEX V - A GUERRA AÉREA NOS CÉUS DO NORDESTE BRASILEIRO - COBERTURA DEFESANET




RENO AIR RACES: P-51 CRASH SEQUENCE by Devon McCollough

This guy has a really good camera...

 

 
P- 51 A Model Mustang--one of my Favorite planes.  All of the above photos are courtesy of Devon McCollough, my son-in law, who has more experience than I at taking Reno pictures.

There were several mishaps requiring emergency landings.  Most of them were relatively uneventful.  However one, the last one, was heart-stopping.  Thankfully the pilot came out of it without any really serious injuries.  Here, from a variety of sources are some photos.  Since they are from a variety of sources, they are not in exact sequential order.

First, this Thunder Mustang had its engine stop.  A Thunder Mustang is a custom-built replica of the P-51 and is about 2/3 the size of the real one.  This one had a V-12 engine, and was no slouch in the speed department.  It was built entirely of carbon fiber.  Devon , who is an Air Force fighter pilot and a very experienced R/C model flyer, knew that this pilot was in trouble when he attempted a landing on
the original runway in lieu of two emergency strips.  Devon started taking a series of shots, below.
The plane touched down short of a complete turn onto the intended runway and hit the short taxiway between the two runways, heading straight for a group of planes parked on another taxiway and including the Canadian Snow Birds.
He hit a high spot on the grass, and the extreme cross wind (right to left) brought him airborne again and caused a cartwheel.
From other unknown sources here are some additional photos of the mishap.
The right wing tip touched the ground, starting the cartwheel.
Note below the apparent fuel escaping from the left wing tank.
Below the engine and cowling break off as the cartwheel continues.
Now the tail comes off.
Notice the pilot in this shot.  He's now in the very front of the plane with nothing in front of him but his seat belt.  See his shoes.
Crash trucks got to the wreck almost before the dust settled.
Devon and I walked down for a close look at the wreckage, which was hidden from our stadium view.  I took these.
Thankfully this pilot lives to fly again, although in his own words he may never race again.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ABAG NEWS #11 A LABACE 2011 já é uma realidade. A maior feira de negócios voltada para aviação executiva já conta com a participação de algumas empresas nacionais e estrangeiras interessadas em expor seus produtos.

Se você não consegue visualizar esta mensagem, acesse este link.
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AGENDA ABAG
Reunião no DECEA
A Abag participa de duas Reuniões no Departamento de Controle do Espaço Aéreo - DECEA.
A primeira, dia 24, com o SubDepartamento de Operações, com Agenda de ações correntes e implicações diretas aos operadores de aeronaves.
A segunda, dia 26, com o Diretor-Geral, tem seu foco nas ações futuras no uso do espaço Aéreo.

Reunião do CAD
Dia 06 de Dezembro, o Conselho de Administração da ABAG estará reunido na sede da Associação. Na pauta, o Programa de Trabalho para 2011.

Seminário Aeroinvest 
A ABAG estará participando do Seminário que pretende discutir o estado dos aeroportos brasileiros, seu futuro e as opções de investimento. Acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro.
Bom Voo!
Diretoria Executiva
Onde a Aviação Geral pousa,
a Economia decola!

 
A LABACE 2011 já é uma realidade. A maior feira de negócios voltada para aviação executiva já conta com a participação de algumas empresas nacionais e estrangeiras interessadas em expor seus produtos. Acesse e participe.
Quinta-feira, 02 de dezembro terá lugar o II Workshop GDA - Gerenciamento de Aeronaves no Hotel Quality Congonhas. O Workshop Internacional GDA (incluindo a modalidade Fractional Ownership) permitirá aos participantes entender o cenário atual, em face da ausência de uma legislação específica.
Visual ou por instrumento
Antes de anunciar que o aeroporto está à vista e aceitar uma aproximação visual, o piloto deve estar consciente que é possível prosseguir sem a proteção que o voo IFR oferece.
10 pontos essenciais que você precisa saber sobre Sistemas de Gerenciamento de Segurança Operacional (SGSO)
Perguntas e respostas sobre Sistemas de Gerenciamento de Segurança Operacional desenvolvido pela ANAC.
Aferindo o seu velocímetro
É muito comum encontrarmos medidores de velocidade com erros. Mesmos os novos vindo diretamente da fábrica, apresentam erros. Existem vários métodos para aferir o indicador de velocidade de um avião e garantir um voo seguro.
Ilusão de ótica
O 'Black Hole' é um dos tipos de CFIT mais comuns na aviação. Esta ilusão de ótica causada pela ausência de iluminação ao redor de uma pista aliada a uma baixa consciência situacional aumenta consideravelmente o risco de uma colisão com o solo.
 
 
Grupo internacional trata de segurança
Agências reguladoras de aviação do Brasil e outros países participaram de mais uma reunião do Grupo Internacional de Colaboração Internacional de Sistemas de Gerenciamento da Segurança Operacional, realizada na sede do ICAO, em Montreal.
Seminários discutem efeitos da radiação espacial
IEAv-DCTA e a Escola Internacional Seressa 2010 realizarão oficinas de trabalho para discutir efeitos da radiação espacial em circuitos eletrônicos de aeronaves e de satélites, e sobre formação de profissionais brasileiros aptos a produzir componentes eletrônicos tolerantes à radiação.
Comprar uma aeronave usada
A assessoria de profissionais competentes, um mecânico consciente, tipo de serviço em que a aeronave será empregada e distâncias das pistas de pouso a serem utilizadas são pontos fundemamentais a se considerar na compra de um avião usado.
Inscrições abertas para o Curso de Especialização em Segurança de Aviação do ITA
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica já abriu inscrições para as turmas de 2011 do Curso de Especialização em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada – PE Safety. O prazo para se inscrever termina em janeiro de 2011.
FAA: Definindo Aviação Geral
A aviação geral engloba a fabricação e o funcionamento de qualquer tipo de aeronave, asas fixas, helicópteros, balões, que tenha o certificado de aeronavegabilidade da FAA, com exceção das aeronaves utilizadas em voos regulares comercial ou operados por militares dos EUA.
Os usos da Aviação Geral
As aeronaves da avição geral podem ser para usos relacionados com negócios ou empresas de transporte de pessoas ou de carga, ambulância aérea, treinamento de vôo e para muitas finalidades originais, tais como controle de fogo e patrulhamento.
Tipos de Contribuição Econômica da Aviação Geral nos Estados Unidos
Em uma economia complexa, em que as indústrias dependem dos materiais, suprimentos e serviços de uma das outras, mudanças na produção influenciam toda a economia. Os impactos da aviação geral nos EUA são apresentados em três formas: direta, indireta e induzida.
A contribuição direta da Aviação Geral na Economia americana
Como fabricação, operação e manutenção de aeronaves, a contribuição econômica direta inclui o valor das novas vendas, as compras de combustível, taxas aeroportuárias, peças de reposição, e outras despesas diretamente relacionadas à operação de aeronaves da aviação geral.
ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP
Tel: +55 (11) 5032-2727   |   Fax +55 (11) 5031-1900
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A Imprensa na CRUZEX V - Trabalho Duro, Resultado Recompensador


Venda de aeronave executiva cresce; mas transação exige tempo de maturação e vendedores de alta performance


Por mais que um executivo, empresário ou mesmo pecuarista saiba que a rotina de viajar de carro por horas a fio não seja mais tão positiva, do ponto de vista do custo-benefício, a decisão de comprar uma aeronave não é tão simples assim. As vendas de aeronaves executivas no Brasil vêm crescendo ano a ano e o mercado demanda profissionais de vendas com alta performance, ou seja, conhecimento do setor, capacidade de identificar as necessidades do cliente e competência para lidar com negociações que exigem longos períodos de maturação.

Para Cássio Polli, da Aerie Aviação Executiva, a transação mais longa foi a venda de um Baron B58, um bimotor a pistão de US$ 600,000 para um pecuarista de Presidente Prudente. A negociação levou nada menos que cinco anos e oito meses. “A cada abordagem comercial, surgia uma prioridade e o cliente adiava a compra, uma hora era ampliação na empresa, na outra compra de propriedades, entre outros. Até que um dia, o cliente disse: “Chegou a hora” – e eu pensei, já não era sem tempo...”, lembra Polli.

A excelência no atendimento é um dos grandes segredos de um vendedor de um segmento como o de aviação executiva, pois o cliente pode até não comprar imediatamente, mas o tempo e a qualidade das respostas nesta categoria são vitais, podem significar fracasso ou sucesso de uma venda. “A cada ligação ou contato a saída é sempre apresentar uma solução adicional ao processo”, afirma Polli.

O executivo garante também que entender que cada cliente é único em suas necessidades também é fundamental para sucesso da venda, quanto antes identificar o perfil do comprador, maiores serão suas chances de vender. Alguns são muito tecnológicos, outros preferem contato pessoal, uns são objetivos e outros mais detalhistas. “No caso de venda de aeronaves executivas, são abordagens muito distintas, por exemplo, clientes para primeiro avião, troca, frota, taxi aéreo, importação, etc.”

No Brasil, muitos empresários estão partindo para a compra do primeiro avião. “O ganho de tempo é fundamental para empresários que precisam se deslocar com freqüência e um avião “compra” tempo”, afirma Polli. Uma aeronave também garante mais segurança pessoal para um executivo e permite aproveitamento do tempo durante as viagens.


Saiba mais sobre a Aerie Aviação Executiva
A Aerie Aviação Executiva trabalha em parceria com a Fortune Jet há mais de dois anos para a negociação de aeronaves nos Estados Unidos. A Fortune Jet soma mais de 320 aeronaves vendidas nos últimos 20 anos, enquanto a Aerie, em seis anos, vendeu 60 aeronaves. Juntas, as duas empresas fizeram a venda de 20 aeronaves. Só para dar uma idéia apenas 3 jatos Cessna Citation X (10) vendidos ao longo de apenas 6 meses somam de US$ 40 milhões. A Aerie atua especialmente com turboélices, jatos e helicópteros executivos. Mais informações www.aerie.com.br


Cássio Polli tem mais de 10 anos de experiência no mercado de compra, venda e importação de aeronaves executivas. Antes de assumir o comando da Aerie Aviação Executiva, Cássio trabalhou na TAM Jatos Executivos na área de venda de aeronaves. Nos últimos anos, firmou parcerias internacionais, dentre as quais as mais importantes foram com a Fortune Jet Group e Finance Air. Nos últimos 6 anos, Cássio realizou mais de 60 vendas/entregas de aeronaves novas e seminovas, incluindo três jatos Cessna Citation X (10) em 6 meses, cuja a somatória do volume de vendas ultrapassou a casa de US$ 100 milhões.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

B-26 FAB - Base Aérea de Natal, RN

Posted by Picasa

AIRBUS A350 XWB Engine Ground Testing - Goodrich testa os reversores de empuxo dos novos motores Rolls-Royce Trent XWB

Goodrich Ships First Thrust Reverser for Airbus A350 XWB Engine Ground Testing

A Goodrich anunciou a montagem do primeiro conjunto de reversores de empuxo dos Airbus A350 XWB. Os reversores são os maiores já projetados e construídos pela Goodrich
A Goodrich apoiará o A350 XWB em seus testes no solo, realizados em três instalações industriais localizadas nos EUA, Inglaterra e Canadá. Um Airbus A380 modificado como aeronave de testes servirá como bancada voadora para o motor Trent XWB, previsto para ser capaz de fornecer até para 84.000 libras de empuxo no nível do mar.

Além de naceles e reversores, o conteúdo do A350 XWB fornecido pela Goodrich também inclui as rodas e freios de carbono dos trens de pouso, sistema de dados de ar, sistema de detecção de gelo, sistema de vídeo externo e os assentos auxiliares de bordo.
A Goodrich Corporation, uma empresa Fortune 500, é um fornecedor global de sistemas e serviços de segurança aos mercados aeroespacial e de defesa. Com um dos portfólios mais estrategicamente diversificados de produtos na indústria, a Goodrich atende a uma base de clientes transnacionais em diversas instalações de serviço pelo mundo. 

Para mais informações visite http://www.goodrich.com/.

O Invader Bagual - Homenagem ALIDE ao 1º/10º GAV, Esquadrão Poker