Jato UltraLightning do Pádua - 4º Gincarrasco da AMA, em Belo Horizonte, MG Cobertura Completa na Revista Hobby News www.hobbynews.com.br |
sábado, 27 de novembro de 2010
Jato UltraLightning do Pádua - 4º Gincarrasco da AMA, em Belo Horizonte, MG
RENO AIR RACES: P-51 CRASH SEQUENCE by Devon McCollough
This guy has a really good camera...
P- 51 A Model Mustang--one of my Favorite planes. All of the above photos are courtesy of Devon McCollough, my son-in law, who has more experience than I at taking Reno pictures. There were several mishaps requiring emergency landings. Most of them were relatively uneventful. However one, the last one, was heart-stopping. Thankfully the pilot came out of it without any really serious injuries. Here, from a variety of sources are some photos. Since they are from a variety of sources, they are not in exact sequential order. First, this Thunder Mustang had its engine stop. A Thunder Mustang is a custom-built replica of the P-51 and is about 2/3 the size of the real one. This one had a V-12 engine, and was no slouch in the speed department. It was built entirely of carbon fiber. Devon , who is an Air Force fighter pilot and a very experienced R/C model flyer, knew that this pilot was in trouble when he attempted a landing on the original runway in lieu of two emergency strips. Devon started taking a series of shots, below. The plane touched down short of a complete turn onto the intended runway and hit the short taxiway between the two runways, heading straight for a group of planes parked on another taxiway and including the Canadian Snow Birds. He hit a high spot on the grass, and the extreme cross wind (right to left) brought him airborne again and caused a cartwheel. From other unknown sources here are some additional photos of the mishap. The right wing tip touched the ground, starting the cartwheel. Note below the apparent fuel escaping from the left wing tank. Below the engine and cowling break off as the cartwheel continues. Now the tail comes off. Notice the pilot in this shot. He's now in the very front of the plane with nothing in front of him but his seat belt. See his shoes. Crash trucks got to the wreck almost before the dust settled. Devon and I walked down for a close look at the wreckage, which was hidden from our stadium view. I took these. Thankfully this pilot lives to fly again, although in his own words he may never race again. |
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
ABAG NEWS #11 A LABACE 2011 já é uma realidade. A maior feira de negócios voltada para aviação executiva já conta com a participação de algumas empresas nacionais e estrangeiras interessadas em expor seus produtos.
Onde a Aviação Geral pousa, a Economia decola! |
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ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP Tel: +55 (11) 5032-2727 | Fax +55 (11) 5031-1900 |
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Venda de aeronave executiva cresce; mas transação exige tempo de maturação e vendedores de alta performance
Por mais que um executivo, empresário ou mesmo pecuarista saiba que a rotina de viajar de carro por horas a fio não seja mais tão positiva, do ponto de vista do custo-benefício, a decisão de comprar uma aeronave não é tão simples assim. As vendas de aeronaves executivas no Brasil vêm crescendo ano a ano e o mercado demanda profissionais de vendas com alta performance, ou seja, conhecimento do setor, capacidade de identificar as necessidades do cliente e competência para lidar com negociações que exigem longos períodos de maturação.
Para Cássio Polli, da Aerie Aviação Executiva, a transação mais longa foi a venda de um Baron B58, um bimotor a pistão de US$ 600,000 para um pecuarista de Presidente Prudente. A negociação levou nada menos que cinco anos e oito meses. “A cada abordagem comercial, surgia uma prioridade e o cliente adiava a compra, uma hora era ampliação na empresa, na outra compra de propriedades, entre outros. Até que um dia, o cliente disse: “Chegou a hora” – e eu pensei, já não era sem tempo...”, lembra Polli.
A excelência no atendimento é um dos grandes segredos de um vendedor de um segmento como o de aviação executiva, pois o cliente pode até não comprar imediatamente, mas o tempo e a qualidade das respostas nesta categoria são vitais, podem significar fracasso ou sucesso de uma venda. “A cada ligação ou contato a saída é sempre apresentar uma solução adicional ao processo”, afirma Polli.
O executivo garante também que entender que cada cliente é único em suas necessidades também é fundamental para sucesso da venda, quanto antes identificar o perfil do comprador, maiores serão suas chances de vender. Alguns são muito tecnológicos, outros preferem contato pessoal, uns são objetivos e outros mais detalhistas. “No caso de venda de aeronaves executivas, são abordagens muito distintas, por exemplo, clientes para primeiro avião, troca, frota, taxi aéreo, importação, etc.”
No Brasil, muitos empresários estão partindo para a compra do primeiro avião. “O ganho de tempo é fundamental para empresários que precisam se deslocar com freqüência e um avião “compra” tempo”, afirma Polli. Uma aeronave também garante mais segurança pessoal para um executivo e permite aproveitamento do tempo durante as viagens.
Saiba mais sobre a Aerie Aviação Executiva
A Aerie Aviação Executiva trabalha em parceria com a Fortune Jet há mais de dois anos para a negociação de aeronaves nos Estados Unidos. A Fortune Jet soma mais de 320 aeronaves vendidas nos últimos 20 anos, enquanto a Aerie, em seis anos, vendeu 60 aeronaves. Juntas, as duas empresas fizeram a venda de 20 aeronaves. Só para dar uma idéia apenas 3 jatos Cessna Citation X (10) vendidos ao longo de apenas 6 meses somam de US$ 40 milhões. A Aerie atua especialmente com turboélices, jatos e helicópteros executivos. Mais informações www.aerie.com.br
Cássio Polli tem mais de 10 anos de experiência no mercado de compra, venda e importação de aeronaves executivas. Antes de assumir o comando da Aerie Aviação Executiva, Cássio trabalhou na TAM Jatos Executivos na área de venda de aeronaves. Nos últimos anos, firmou parcerias internacionais, dentre as quais as mais importantes foram com a Fortune Jet Group e Finance Air. Nos últimos 6 anos, Cássio realizou mais de 60 vendas/entregas de aeronaves novas e seminovas, incluindo três jatos Cessna Citation X (10) em 6 meses, cuja a somatória do volume de vendas ultrapassou a casa de US$ 100 milhões.
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
AIRBUS A350 XWB Engine Ground Testing - Goodrich testa os reversores de empuxo dos novos motores Rolls-Royce Trent XWB
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