sábado, 5 de junho de 2010

Centro Cultural Padre Eustáquio - PROGRAMAÇÃO DE JUNHO

Centro Cultural Padre Eustáquio - Rua Jacutinga, 821 – Padre Eustáquio

Funcionamento: de terça a sexta-feira, de 8h às 17 – Sábado, de 9h às 12h.
Tel.: 3277-8394 / 3277-7269  - E-mail: ccpe.fmc@pbh.gov.br,
Ônibus: 4410, 4405, 4034, 4111, 4501, 9408
PROGRAMAÇÃO DE JUNHO
Literatura
Biblioteca
FuncionamentoTerça a Sexta, de 8 às 17h e sábados, de 9 às 12h. Para cadastro e empréstimos, trazer documento de identidade e comprovante de residência recente.

Oficina “Haicai: uma brisa oriental”
Haicai é uma forma poética de origem japonesa, que valoriza a concisão e a objetividade. Os poemas têm três linhas, contendo na primeira e na última cinco ou mais caracteres japoneses. Ministrada pela poetiza Tânia Diniz.

Dia 17, às 16h
Oficina de Literatura de Cordel e Xilogravura
Oficina dedicada à criação de poesias e confecção de folhetos utilizando técnicas de xilogravura, baseados na literatura de cordel. Coordenação: Mestre Gaio (Olegário Alfredo) – Membro da academia brasileira de literatura de cordel.

Dia 19, sábado, às 10h ( 20 vagas )
Contação de Histórias Infantis
Com Graça Oliveira e Iolanda Siqueira.

Dia 19, às 10h
Poesia no Barbante
Mostra de poesias nos box da Feira Coberta do bairro Padre Eustáquio. Participe, enviando sua poesia para o e-mail ccpe.fmc@pbh.gov.br

Período: 21 a 30
Ateliê das Artes
Oficinas de formação voltadas para as artes

Decoração de Mesa Junina
Oficina de decoração onde conceitos estéticos e o ideal de belo unem-se nas datas festivas do mês de junho para dar um toque especial à mesa. Coordenação: Inês Avendanho. Verificar lista de materiais. Dias 09,10  e 11, às 9h (15 vagas)

Confecção de Estandartes
Técnicas artísticas baseadas na cultura do sagrado, onde materiais alternativos transformam-se em obras de arte. Coordenação: Maria Ilce de Oliveira. Verificar lista de materiais. Dias 16,17 e 18, às 9h  (15 Vagas)

Dança de salão
Aulas práticas de dança de salão com o professor Francismar Lima. Destinada ao público adulto e maturidade.Todas as quartas e sextas, de 18h às 20h.  20 Vagas

Música na feira
Baile “Amigos da Dança”
Evento de dança destinado a todos os ritmos e tribos, sem limite de idade. Participação de Irani e banda.
Dia 05, sábado, de 16h às 22h

Baile dos Namorados
Com a banda Tensão Reversa e o cantor Cristiano Lima.
Dia 11, sexta, às 20h

Dandai
Dono de um trabalho autoral personalizado, o cantor e compositor mineiro Dandai apresentará seu repertório, enaltecendo a natureza, o amor e a poesia. Vale a pena conferir . Dia 18/06, sexta-feira, às 20h

Batuque mágico
Projeto social de valorização da cultura popular oferecendo oportunidades a jovens, crianças e adultos que gostem de instrumentos de percussão. Na ocasião realizará apresentação artística. Dia 19, sábado, às 16h

Sérgio Barylôw e convidados
Show de MPB com o percussionista e baterista paraense Sérgio Barylôw , onde dividirá o palco com ilustres convidados. Dia 26, às 20h

Atividades integradas
Senhores e Senhoras do Tempo
Grupo de 3ª idade onde são valorizadas a memória e as identidades culturais do bairro Padre Eustáquio e da região Noroeste de Belo Horizonte. Contação de história com Maria Célia Nunes Borges de Lima, roda de conversa e oficinas. Coordenação Creuza Neves. Todas as 5ªs feiras, às 16h.

Exposições

“O caminho das mãos”
Exposição dos trabalhos do escultor autodidata Marcelo Mello, produzidos com técnicas de cinzelamento em madeira e cortes em chapas de aço. VisitaçãoAté o dia 30, no horário de funcionamento do centro cultural.

“I mostra mineira de Haicai: Mulheres Emergentes”
Da poeta e editora, Tânia Diniz, organizada juntamente com haidjin – praticante do haicai, ,em homenagem ao centenário da imigração japonesa no Brasil. Reúne poetas de Minas, do Brasil e alguns do exterior. Visitação:Até o dia 30, no horário de funcionamento do centro cultural.
=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

Segue lista de materiais necessários para nossas oficinas do mês de junho de 2010:

Lista de material para oficina Confecção de Estandartes
- uma estampa (foto de uma pessoa ou paisagem, imagem de santo, etc);
- 1 metro de juta ou sisal;
- fita nº 1 (várias cores);
- palitos de churrasco;
- flores, miçangas, sianinhas, flores de biscuit, espelhinhos, soutache, etc;
- 1 metro de chita;
- franjas;
- cola colorida ou cola gliter;
OBS: Orientações sobre quantidade e especificações do material serão feitas no 1º dia de oficina.

Lista de material para oficina de Decoração de Mesa Junina
- 02 tubos de cola quente
- 01 folha de E.V.A. (cor a escolha)
- fitas (xadrez, colorida)
- fuxicos grandes
- sacos de papel (para pão)
- 02 caixas de leite vazias (limpas)

Atenciosamente,
Equipe CCPE.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

II Encontro Super Helis 16, 17 e 18 de Julho em Juiz de Fora-MG

Abertas as Inscrições
II Encontro Super Helis 16, 17 e 18 de Julho.
O Mais Comentado em 2009 e definido por muitos como:
O Melhor Encontro de Helimodelismo do Brasil.
Presença dos Melhores Pilotos do País e do Mundo.
Já temos confirmado os TOP'S como Adriano Neto e Luciano Mamute.
Negociações sendo feitas para trazer gringos.
Previsão de 60 pilotos. Uma GRANDE FESTA!!!
Diferencial: Dentro de um Estádio de futebol oficial!!!
Inscrições abertas a partir de 31 de maio.
ou

Município do Rio testa VANT Skylark para vigilância

Município do Rio testa VANT Skylark para vigilância

Publicado por Piloto Policial em junho 03, 2010
DiversosNotícias
37 visitas
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda sem votos)

Município começa a testar hoje aviões não tripulados que vão auxiliar no patrulhamento de grandes eventos, no Choque de Ordem e que podem flagrar até abusos de servidores na rua. Serão três aeronaves ao custo de R$ 1,2 milhão.
Os miniaviões espiões Skylark 1-LE vão invadir, hoje, os céus do Rio numa demonstração na Restinga de Marambaia — no Centro de Avaliações do Exército (CAEx)— para a prefeitura. É a primeira vez que vai acontecer a apresentação dos veículos aéreos não tripulados israelenses pela empresa que está fechando a negociação com o município.
Três equipamentos devem ser comprados para ajudar não somente na fiscalização de festas, como Réveillon e Carnaval, mas também para flagrar abusos de servidores, como o recebimento de propina em casos de operações nas ruas.
A alta tecnologia vai custar R$ 1,2 milhão aos cofres públicos. A compra, no entanto, está esbarrando num problema de tráfego aéreo. É preciso autorização do Departamento de Controle do Espaço Aéreo para que os modelos sejam usados na cidade — que seria a primeira do País a adotá-los.
Há risco de acidente e um plano de voo deve ser previamente apresentado ao órgão competente. “Nosso interesse é grande, mas não podemos ter um abacaxi em mãos. Assim que esse problema for solucionado, podemos fechar a negociação”, disse o secretário de Ordem Pública, Alex Costa.
Usados em operações militares no Líbano, Faixa de Gaza, Iraque e Afeganistão, as aeronaves que devem ser adquiridas pela prefeitura sobrevoam por quase duas horas e vão auxiliar no mapeamento de encostas, ajudar no monitoramento de deslizamentos e em atuações das equipes de Choque de Ordem nas praias e no entorno do Maracanã.
A tecnologia permite que as operações sejam realizadas inclusive durante a noite. “Com a aquisição do Skylark, vamos racionalizar a mão de obra nas ruas. A ideia é que, em grandes eventos, a gente possa fazer uma distribuição melhor dos agentes, porque teremos um olhar de cima detalhado da situação”, disse ele, lembrando que os equipamentos serão usados na Copa de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016.
Vigilância de encostas e controle de favelas
As imagens que serão captadas pelos miniaviões formarão um banco de dados digital da Prefeitura do Rio. O material vai servir para que as secretarias municipais de Urbanismo e a de Obras façam o controle do processo de favelização na cidade. Além disso, o que for captado poderá auxiliar os trabalhos de investigação das polícias Civil e Militar, já que as câmeras conseguem flagrar assaltos e bandidos armados.
“Não temos papel de polícia, mas se tivermos algo que pode auxiliá-los, claro que faremos isso. As imagens da CET-Rio já foram requisitadas várias vezes e o mesmo deve acontecer com o que for captado pelos nossos Skylarks”, disse o secretário da Ordem Pública, Alex da Costa.
O equipamento é lançado através de um elástico ou por minicatapulta. O raio de ação é de 15 quilômetros e as imagens são repassadas por vídeo em tempo real. O controle é feito por uma estação móvel do tamanho de notebook. O trajeto feito pelo miniavião pode ser feito minutos antes, já que a montagem do aparelho é feita em apenas 10 minutos.

Fonte: Chistina Nascimento (O Dia Online) – Arte: O Dia – Foto: Elbit Systems – Dica :Desastres Aéreos News

terça-feira, 1 de junho de 2010

PUBLICIDADE CRIATIVA NÃO PRECISA DE PEITOS OU BUNDAS, APENAS DE MÃOS E TINTA

AT & T é uma operadora de telefonia celular que soube como fazer uma promoção de sucesso. 


Dê só uma olhada nestes criativos cartazes onde o foco é mostrar de uma maneira bonita e interessante a ótima cobertura dada pela empresa em todo o mundo. 


Usando apenas mãos, um telefone, pintura e muita criatividade  eles recriam o ambiente de diferentes países nessas belas peças, confira!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

X-51A Waverider - Imagem do míssil em voo

EXTERMINATOR - LAAD 2009 GUNS AND WEAPONS

A LAAD 2009 EXIBIU DIVERSOS STANDS DOS FABRICANTES DE ARMAMENTOS INDIVIDUAIS, TANTO ARMAS CURTAS COMO PISTOLAS, QUANTO ARMAS LONGAS COMO FUZIS DE ASSALTO, SUBMETRALHADORAS E MESMO LANÇADORES DE ROJÕES E CANHÕES MANUAIS DE 23MM!

UMA PEQUENA COLETÂNEA DE ARMAS NAS MÃOS DO JORNALISTA ROBERTO CAIAFA, DURANTE A EXPOSIÇÃO. 

FOTO: ROBERTO CAIAFA
FOTO: ROBERTO CAIAFA
FOTO: ROBERTO CAIAFA
FOTO: ROBERTO CAIAFA
FOTO: ROBERTO CAIAFA (LANÇA ROJÃO RPG-7 CUSTOMIZADO)
PÁRA-FAL 7,62MM CUSTOMIZADO, COM LANÇADOR DE GRANADAS DE 40MM, E LUNETA DE COMBATE DE 12X COM TOPLIGHT. OBSERVAR OS TRILHOS PICCATINY DE ACESSÓRIOS
FOTO: ROBERTO CAIAFA (PISTOLA CHECA CALIBRE .40)
FOTO: ROBERTO CAIAFA (CARABINA PUMP CBC CAL.12 COM LANTERNA TÁTICA E CORONHA REBATÍVEL)
FOTO: ROBERTO CAIAFA (fuzil de assaulto M-16A2 Customizado  com mira laser e top-sight)
FOTO: ROBERTO CAIAFA (PÁRA-FAL CARBINE-TOP-SIGHT, CANO CURTO E PUNHO ADAPTADO, ESPECIAL PARA COMBATE URBANO OU OPERAÇÕES POLICIAIS EM AMBIENTES COM ESPAÇO RESTRITO)
FOTO: ROBERTO CAIAFA (METRALHADORA MINI-MI PARA 7,62MM)
FOTO: ROBERTO CAIAFA  (CZ 858 TACTICAL - AK-47 COPY)
FOTO: ROBERTO CAIAFA (CZ 858 TACTICAL - AK47 COPY)

CONFIRMADO! II Encontro Super Helis 16, 17 e 18 de Julho.

II Encontro Super Helis 16, 17 e 18 de Julho.
O Maior e Melhor Encontro de Helimodelismo do Brasil.
Presença dos Melhores Pilotos do País e do Mundo.
Já temos confirmado os TOP'S como Adriano Neto e Luciano Mamute.
Negociações sendo feitas para trazer gringos.
Previsão de 60 pilotos. Uma GRANDE FESTA!!!
Diferencial: Dentro de um Estádio de futebol oficial!!!
Inscrições abertas a partir de 31 de maio.
Olá ,

Micro Servo 9g TowerPro
COMBO 3 MICRO-SERVOS 9g TOWERPRO
O mais rápido do Mercado
ESPECIFICAÇÕES
Dimensão0 : 22mm x 12mm x 29mm
Peso : 9g Speed : 0.10sec / 60 degrees
Torque : 1.3kg*cm at 4.8V
Alcance de Temperatura : -30 to +60 Degree C
Dead Band Width : 2 usec
Voltagem operante : 3.0 - 6.0 Volts
Tipo de Engrenagem: Nylon
Apenas
R$ 12,50
Micro Servo Corona 9g Metal - Maior Precisão E Resistencia






Helimix 30 Curtis Youngblood - 30% nitro, 23% oleo 
Apenas
R$4.00
ApenasR$125,00
enviamos para todo o Brasil
Hangar Hobby é uma loja Autorizada ALIGN. Conta com mão de obra especializada para Regular e Trimar seu Helimodelo.

Confira o Vídeo de um de nossos Pilotos
http://www.youtube.com/watch?v=SLnry1_Hq0M
Visite também o  Portal de Helimodelismo
SUPER HELIS -  
www.superhelis.com.br

II Encontro Super Helis 16, 17 e 18 de Julho. O Maior Encontro de Helimodelismo do Brasil